QUEM SOU EU?

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Estudante do 8º semestre de Jornalismo da Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Além de trabalhar no Planeta Disney, vocês podem também conferir o meu trabalho no site CINEMA COM RAPADURA, no PIPOCA COMBO e no ANIMATIONS FÓRUM.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Animação "Wall-E" fracassa nas bilheterias nacionais

Mesmo sendo considerado um dos filmes mais bem elogiados pela crítica no ano, a animação produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Andrew Stanton ("Procurando Nemo"), não conquistou o grande público brasileiro. "Wall-E" teve o menor desempenho entre os últimos lançamentos da Pixar no Brasil, arrecadando apenas $6,3 milhões de dólares nos cinemas brasileiros.

A animação da DreamWorks, "Kung Fu Panda", lançada praticamente na mesma época, conseguiu $16,4 milhões de dólares, ficando entre os maiores sucessos de 2008. O site Box Office Mojo apresentou a lista com o desempenho nacional dos últimos quatro lançamentos da Pixar no Brasil: "Os Incríveis" ($10,5 milhões de dólares), "Carros" ($8,2 milhões de dólares), "Ratatouille" ($9,6 milhões de dólares) e "Wall-E" ($6,3 milhões de dólares).

"Wall-E" nos transporta para uma galáxia não muito distante dessa aventura interplanetária sobre um robô muito determinado chamado WALL-E. Depois de milhares de solitários anos fazendo o que ele foi construído para fazer, o curioso e adorável WALL-E encontra uma nova razão para viver quando conhece uma robô de busca de alto design chamada EVA.

O animado foi recentemente indicado em duas categorias do Globo de Ouro, melhor longa-metragem de animação e melhor canção original para a música “Down to earth” de Peter Gabriel. O DVD nacional já se encontra a venda na versão simples e em Disney Blu-ray, ambas as versões chegaram com menos material bônus que as versões estrangeiras, que receberam o animado em DVD e Blu-ray duplo.

Nenhum comentário: