A Flashstar Filmes e a Focus trazem nesse mês direto para o mercado de home vídeo os longas-mestragens, "Ilha Maldita", "Fúria pela Honra", "Refém do Espirito", "Caçada na Neve", "Parque Pré-Histórico", "Pânico no Deserto 2" e "Amor e Inocência", todos exclusivamente para locação.
O longa "Ilha Maldita" fala sobre sete jovens, que partem em excursão para estudar a vida selvagem na ilha particular do recluso Vincent King e sua esposa, Mary Shelley, uma obcecada por filmes. Subitamente, um misterioso assassino começa a vitimar os estudantes, deixando os corpos arrumados em grotescas imitações das cenas de filmes de horror. Dirigido por Matt Flynn ("The Light"), o longa conta com a participação de Danica McKellar (do seriado "Anos Incríveis"), Jay Kenneth Johnson (do seriado "Scrubs"), Juliet Landau ("Angel") e Tony Burton ("O Iluminado").
Inspirado em uma história verdadeira, "Fúria pela Honra" marca a estréia do renomado diretor de teatro e ópera Chen Shi-Zheng. No filme, Liu Xing (Liu Ye de "A Maldição da Flor Dourada") inicia seus estudos sobre as origens do Universo em uma grande universidade nos EUA. Logo se destaca e é convidado pelo chefe do departamento, Jacob Reiser (Aidan Quinn de "Lendas da Paixão"), para participar de seu seleto grupo de cosmologia. Numa reunião de orientação a alunos estrangeiros, conhece Joanna Silver (Meryl Streep de "Mamma Mia!"), patronesse da universidade, e uma forte ligação surge entre eles. O jovem se destaca em uma prestigiosa conferência e imersa na pesquisa da “matéria escura”. Com o tempo acaba sendo repudiado pelos colegas e pela garota por quem se apaixonou, tornando se um fantasma pelos corredores da escola.
Em "Refém do Espirito", Marnie Watson (Famke Janssen da Trilogia "X-Men") é sentenciada por matar o marido, mas recebe liberdade condicional sob a condição de usar uma tornozeleira eletrônica e ficar em prisão domiciliar até cumprir sua pena. O parceiro de seu marido, um violento policial, fica de tocaia na frente da casa, esperando que ela viole as regras e volte para trás das grades. Mas esse não será seu único problema, pois o falecido marido é agora um fantasma perverso que permaneceu na casa onde morreu planejando sua selvagem vingança.
O suspense "Caçada na Neve" é dirigido por Jörg Grünler e traz a história da policial Leah Sanders que persegue Martin Bose, convencida de que ele assassinou várias mulheres, incluindo sua irmã. Ao encontrá-lo em uma montanha isolada, antes de disparar, a porta de uma cabana se abre e surge Jan Meinert, um médico que planejou passar ali dias românticos com a jovem Maria Sebach. O disparo provoca uma avalanche que aprisiona os quatro na cabana. Martin alega que Jan é o verdadeiro assassino e que o havia seguido até lá para impedir que matasse outra mulher.
Com o longa-metragem "Parque Pré-Histórico", temos a oportunidade de voltarmos no tempo e assim conhecer as 99,9% das criaturas que viveram em nosso planeta estão agora extintas. Regatados, eles ganham um novo lar no Parque Pré-Histórico onde serão cuidados por um dedicado grupo de especialistas. Os problemas surgem no local, quando acabam tendo que enfrentar dois T-Rex adolescentes e rabugentos.
A continuação de horror, "Pânico no Deserto 2", se passa no desértico Vale da Morte, na Califórnia, onde também funcionam um café e posto de gasolina, o xerife Reed (Robert Pine de "Independence Day") treina o filho como seu sucessor. Ao reconhecer no local três assaltantes de banco fugitivos tentam/ prendê-los, dando início a um tiroteio. Uma bomba de gasolina explode incendiado o lugar. Logo após, percebem que várias pessoas desapareceram, restando apenas o xerife, seu filho, dois dos ladrões, uma funcionária do café e uma médica.
O romance "Amor e Inocência" foi baseado na vida da escritora britânica Jane Austen, autora de sucessos como "Orgulho e Preconceito", "Emma", "Razão e Sensibilidade", entre outros. No elenco temos a atriz Anne Hathaway ("O Diário da Princesa") vivendo a escritora na sociedade inglesa de 1795, onde apenas o dinheiro fazia funcionar a sociedade classicista da época e amar era considerado tolice. Dirigido por Julian Jarrold ("Fábrica de Sonhos"), o longa ainda traz em seu elenco James McAvoy ("Desejo e Reparação"), Julie Walters ("Harry Potter e a Ordem da Fênix"), James Cromwell ("A Rainha") e Maggie Smith (da franquia "Harry Potter").