QUEM SOU EU?

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Estudante do 8º semestre de Jornalismo da Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Além de trabalhar no Planeta Disney, vocês podem também conferir o meu trabalho no site CINEMA COM RAPADURA, no PIPOCA COMBO e no ANIMATIONS FÓRUM.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

"Tá Dando Onda" chega no mercado de home vídeo

O longa-metragem de animação que levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas brasileiros no ano passado e estava entre os três animados indicados na categoria de Melhor Animação no Oscar 2008, "Tá Dando Onda" (Surf’s Up), chega em DVD pela Sony Pictures Home Entertainment numa edição especial recheada de extras.

Dirigido por Ash Brannon e Chris Buck, esse longa-metragem em forma de documentário investiga os bastidores do mundo de adrenalina do surfe competitivo. Reunindo uma equipe de 150 pessoas, "Tá Dando Onda" conta a trajetória, em forma de documentário, do jovem pingüim saltador-de-rocha, Cadú Maverick (dublado originalmente por Shia LaBeouf), um surfista promissor que participa de seu primeiro campeonato profissional. O ídolo de Cadú é Big Z, um surfista famoso que teve tudo com o qual o pequeno pingüim sempre sonhou.

Cadú deixa sua família e sua casa no Frio de Janeiro, Antártica, e viaja rumo à Ilha Pingú para participar do Campeonato de Surfe Big Z. Ao longo da jornada, Cadú conhece o surfista do Pantanal, João Frango (dublado originalmente por Jon Heder), o famoso empresário do surfe, Régis Belafonte (James Woods), o olheiro de novos talentos, Mikey Abromowitz (Mario Cantone), e a divertida salva-vidas, Lani Aliikai (Zooey Deschanel). Todos reconhecem a paixão, mesmo que por vezes equivocada, que Cadú tem pelo surfe. Cadú acredita que a vitória lhe trará o respeito e a admiração que ele tanto deseja, mas quando conhece inesperadamente um surfista veterano das antigas, Grilo (Jeff Bridges), Cadú começa a encontrar o próprio caminho e descobre novos valores.

o ator Shia LaBeouf ("Transformers") que da voz ao protagonista Cadú, revela que a grande moral do animado é que temos que correr atrás de nossos sonhos e que a amizade entre Cadú e Big Z "é mútua; Big Z pode ensinar a Cadú sobre as alegrias do surfe, mas Cadú também pode mostrar a Z o caminho de volta para a sua antiga vida e tudo o que ele está perdendo."

O animado chega as lojas em duas versões, em DVD e numa versão em alta definição (Blu-Ray). Masterizado em Alta Definição e com imagem no formato Widescreen Anamórfico e som Dolby Digital 5.1, o DVD apresenta idiomas e legendas em português e inglês. Já o Blu-ray tem a única diferença técnica nos idiomas que são em inglês (5.1 TrueHD), Português, Espanhol, Tailandês, Chinês e Coreano (Dolby Digital 5.1).

Os extras de ambas as edições vão agradar a todos, já que existem uma seqüencia de jogos, Surf Na Web, Ilustrações de Surf Com Arnaldo e do videoclip da canção "Lose Myself" interpretada por Lauryn Hill, voltadas mais ao público infantil.

Já para os interessados na produção do animado, as quatro cenas excluídas com comentários dos realizadores é a pedida, além de um especial falando sobre as vozes escolhidas para os personagens, a nova tecnologia usada para a animação e os estudos feitos nos pingüins para a realização da animação.

O grande destaque mesmo do DVD e do Blu-ray fica para os comentários em Audio, o curta-metragem de animação, vencedor do Oscar, "The Chubb Chubbs" e sua seqüência "The Chubb Chubbs: Save Xmas" e uma seqüência de criação que mostra passo a passo como fora criada a cena final do filme, desde os storyboards, até a cena finalizada, um extra muito interessante para se ter idéia de todo o trabalho que se dá para a criação de uma única cena.

Abaixo você confere cenas dos menus animados de "Tá Dando Onda" que já se encontra para locação e a venda em DVD e Blu-ray.













Nenhum comentário: