QUEM SOU EU?

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Estudante do 8º semestre de Jornalismo da Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Além de trabalhar no Planeta Disney, vocês podem também conferir o meu trabalho no site CINEMA COM RAPADURA, no PIPOCA COMBO e no ANIMATIONS FÓRUM.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Cri.Cri.Ticando 001

Começar a semana com o CRI.CRI. é otimo... vamos lá com o blockbuster do final de semana que estreou na última sexta-feira. Além de postar minha critica que também poderá ser vista no site CINEMA COM RAPADURA, queria também agradecer a todos os poucos vistantes e dizer que ta legal trabalhar no blog, vamos ver até quando ele vai durar, sempre com o pensamento positivo que ele vai durar mais que os anteriores...

Abraço a todos e espero que curtam a critica de "QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO"... amanhã se tudo der certo to de volta com mais novidades e textos. BOA SEGUNDA

***************************
QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO
(Fantastic Four: Rise of The Silver Surfer 2007)

A primeira família de super-heróis da Marvel não se deu muito bem em sua primeira aventura, tendo uma história fraca, mas conseguiu uma arrecadação bruta mundial de US$330 milhões e se tornou um dos mais bem-sucedidos títulos de DVD da Twentieth Century Fox da história. Nessa nova aventura trouxeram o Surfista Prateado para dar uma ajuda, mas parece que a nova aventura do Quarteto Fantástico ainda ficou devendo.

O filme começa trazendo nossos heróis, que no primeiro filme sofrem modificações em seu organismo (ganhando super poderes) por causa de um desastre que atingira sua nave espacial, se preparando para o grande acontecimento do ano, o casamento de Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Susan Storm (Jessica Alba), nada mais que o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível. Enquanto toda a imprensa só fala sobre o casamento, o casal acaba passando por um tipo de crise pré-casamento, na qual Susan acha que Reed não está totalmente preocupado com o casamento, além de achar que para que eles consigam construir uma família, teriam que tentar ter uma vida normal como a de qualquer outra pessoa.

No dia tão esperado por todos, a cerimônia acaba sendo destruída por algo estranho que acaba surgindo nos céus de Nova York. É o Surfista Prateado (Doug Jones – voz de Laurence Fishburne), um ser de outro planeta que possui grandes poderes e que chega a Terra a mando de seu mestre, Galactus, conhecido como destruidor de planetas, para poder preparar a Terra para ser destruída. Além disso, Victor Von Doom, o Dr. Destino (Julian McMahon) também está de volta e quer se apoderar da prancha do Surfista, já que ele descobre que é ela que fornece todos os poderes. Os três vilões acabaram dando muita dor de cabeça ao Quarteto Fantástico e trazendo momentos de muita emoção aos fãs de filmes de super-heróis que está ganhando mais espaço a cada ano.

Depois de "Homem-Aranha" ter invadido os cinemas em maio desse ano, chegou a vez do Quarteto Fantástico ter sua chance. Ambos os filmes podem parecer bem diferentes, mas apostaram em trazer três vilões para sua nova aventura, causando mais emoção para as pessoas nos cinemas. Do mesmo jeito que “Homem-Aranha 3” pecou em trazer muitas histórias para apenas um filme, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” peca no mesmo ponto. Depois de passar boa parte do tempo apresentando os personagens novos da história e começando a criar os problemas e as cenas de ação, o clímax do filme acontece apenas no final. Daí, mais uma vez, o filme acabou perdendo pontos em trazer um desfecho em um tempo minúsculo, sendo meio decepcionante ao término ao ver que depois de todos os acont ecimentos durante o longa-metragem inteiro, em menos de cinco minutos tudo se acaba bem.

Que o novo filme é um bom divertimento para os fanáticos por quadrinhos e aos fãs de uma boa aventura com super-heróis e com cenas totalmente irreais de se acontecerem, isso não se pode negar. Mesmo com tantos efeitos especiais e belas cenas de batalhas entre o Quarteto e os novos vilões, o longa acaba causando cansaço em determinas cenas onde percebemos que fora tentando criar e colocar alguns problemas matrimoniais e todas aquelas cenas da prévia do casamento como despedidas de solteiro, o quase esquecimento do noivo do casamento e toda a insegurança. Isso acaba deixando o filme mais lento e provavelmente essas cenas irão tornar a história um pouco mais cansativa tanto para os adultos como para as crianças que forem assistí-la.

O elenco do filme em certo ponto é fraco e muitas vezes acaba não convencendo, tanto que até mesmo muitas das piadas jogadas na trama, acabam não causando nem se quer um sorriso amarelo na cara de quem assiste.

É claro que o filme em um todo não é uma porcaria e que todos deverão passar longe, pois em si até convence em alguns momentos, mas está longe de ser comparado a bons filmes de quadrinhos como o primeiro “Homem-Aranha” e a “Batman Begins”. O gênero está longe de acabar e com certeza poderemos ver novas aventuras de outros super-heróis e não me admira em nada se uma nova aventura do Quarteto aparecer nas telonas em breve. Se rolar mesmo, seria conveniente que notem que não são apenas efeitos especiais bem feitos e um elenco que causa fortes suspiros no público masculino quanto feminino que ajudam um filme a ser bom, já que inovações e um roteiro criativo são o que há muito tempo está em falta nos filmes de Hollywood.

NOTA: 07 ESTRELAS

Nenhum comentário: